Empresa

Em Setembro de 1977 o sócio António Louro saia da empresa Carmovel, Lda. – Santarem (uma das empresas pioneiras em Portugal no fabrico de carroçarias isotérmicas em fibra de vidro) Onde trabalhava desde Abril de 1957, iniciando a actividade em nome individual na localidade de Chã de Cima numa pequena garagem, primeiramente dedicou-se ao fabrico de peças moldadas em fibra de vidro e isolamentos de carroçarias abertas para o transporte de curtumes para as inúmeras fabricas e comerciantes do conselho e para transporte de peixe para empresas de vários pontos do pais.

No verão de 1980 construiu as primeiras instalações fabris na mesma localidade e deu inicio também a fabricação e reparação de carroçarias isotérmicas e revestimento interior de viaturas furgão.

Em Setembro de 1982 juntou-se a ele o filho Orlando Louro, que acabara de sair da escola.

Em Dezembro de 1988 fundou a Carlouro- Carroçarias Isotérmicas, Lda. passando a uma sociedade por coutas, funcionando apenas com os sócios até Novembro de 1989 quando foi admitido o primeiro funcionário.

Em 1990 como as instalações estavam a ficar pequenas adquiriu um terreno de 20.000 M2 junto a Estrada Nacional 365-4 em Malhou e foram construídas novas instalações.

Em Janeiro de 1999 o grupo Intermarche procurou a Carlouro para reparar os seus semi-reboques a partir dai foram ampliadas as instalações e foram admitidos mais funcionários.